Campylocentrum polystachyum é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que habita o Equador e Peru.[1] Trata-se de pequena planta epífita, monopodial, com caules alongados, folhas dísticas, e inflorescência racemosa com flores espaçadas minúsculas de sépalas e pétalas livres, e nectário atrás do labelo. Pertence ao grupo de espécies inflorescências mais longas que as folhas.
Sinônimos homotípicos:
Em ilustração publicada por Dodson[2] Fica claro que se trata de planta da afinidade do Campylocentrum schiedei. Apresenta caules bastante ramificados, folhas curtas e largas com cerca de 2,4 cm de comprimento; inflorescência invulgarmente espessa, com até o dobro do comprimento das folhas; flores espaçadas de ovários pubescentes; pétalas menores que as sépalas, com extremidades ovaladas; labelo curto e simples; e nectário bulboso curto, de base estreita, formando ângulo reto com o labelo.
Campylocentrum polystachyum é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que habita o Equador e Peru. Trata-se de pequena planta epífita, monopodial, com caules alongados, folhas dísticas, e inflorescência racemosa com flores espaçadas minúsculas de sépalas e pétalas livres, e nectário atrás do labelo. Pertence ao grupo de espécies inflorescências mais longas que as folhas.
Campylocentrum polystachyum là một loài thực vật có hoa trong họ Lan. Loài này được Rolfe mô tả khoa học đầu tiên năm 1903.[1]
Campylocentrum polystachyum là một loài thực vật có hoa trong họ Lan. Loài này được Rolfe mô tả khoa học đầu tiên năm 1903.