Vitis acerifolia é uma espécie de uva nativa da região centro-sul das Grandes Planícies dos Estados Unidos (Kansas, Oklahoma, norte do Texas, leste do Colorado e nordeste do Novo México)[2][3]. Vitis é vinho em latim, e acerifolia se refere às folhas, que muitas vezes se assemelham às folhas do bordo (Família Acer).
Cresce em arbustos com galhos curtos, cobrindo frequentemente arbustos ou rochas, raramente subindo em árvores. Os galhos são tomentosos quando jovens, mas tornam-se lisos com a maturidade. As gavinhas são geralmente curtas, e as folhas possuem espessura semelhante a de couro, suborbicular amplamente a triangular-ovalada, 6–10 cm de comprimento, irregular e inferiormente dentadas, às vezes superficialmente modificadas. Os tecidos hirsutos acima quando jovens tornam-se lisos e geralmente os tecidos hirsutos abaixo são persistentes. Uma panícula composta densa de 3–6 cm de comprimento só floresce no final da Primavera. Frutos pretos, glaucos, 8-12 milímetros de diâmetro, amadurecem no fim do verão.
Vitis acerifolia é uma espécie de uva nativa da região centro-sul das Grandes Planícies dos Estados Unidos (Kansas, Oklahoma, norte do Texas, leste do Colorado e nordeste do Novo México). Vitis é vinho em latim, e acerifolia se refere às folhas, que muitas vezes se assemelham às folhas do bordo (Família Acer).